Coisas que você precisa saber para sepultar alguém

Perder alguém próximo a você pode ser terrivelmente difícil, e se você é responsável por cuidar dos preparativos para o funeral e assuntos pessoais, a experiência muitas vezes é dolorosa. Se isso se aplica a você, aqui está uma lista de verificação de coisas que precisam ser cuidadas depois que alguém faleceu. Observe que alguns desses itens só podem ser gerenciados pelo executor do patrimônio de uma pessoa, portanto, se esse não for você, geralmente é uma boa ideia trabalhar em estreita colaboração com a pessoa que é.

O que fazer o mais rápido possível
1. Obtenha uma declaração legal de morte.
Se seu ente querido morreu em um hospital, um médico pode cuidar disso para você. No entanto, se seu ente querido faleceu em casa ou em outro local, você precisará saber para quem ligar. Se ele ou ela faleceu enquanto estava sob cuidados paliativos, chame a enfermeira. Se o seu familiar não estava em um hospital ou casa de repouso, ligue para o SAMU 192.

2. Providencie a doação de órgãos, se aplicável
Verifique a carteira de motorista do seu ente querido e / ou diretivas antecipadas para ver se ele ou ela é um doador de órgãos. Em caso afirmativo, avise a equipe do hospital imediatamente (ou ligue para um hospital próximo se seu ente querido morreu em casa). A doação de órgãos depende do tempo, então esta é uma área em que é importante agir rapidamente.

3. Notifique amigos próximos e familiares
Cada família é diferente e não há uma maneira certa de fazer isso. Para algumas famílias, compartilhar as notícias pessoalmente ou por telefone é fundamental. Para outros, um e-mail ou mensagem de texto pode ser bom. Se possível, divida a tarefa entre vários membros da família.

4. Decida o que você gostaria de fazer com o corpo do seu ente querido e providencie o transporte.
Primeiro, verifique se o seu ente querido expressou algum desejo sobre a disposição final ou fez pré-pagamentos para uma funerária ou cemitério. Idealmente, haverá documentação com outros documentos médicos. Se nenhum desejo ou plano foi declarado, você tem três opções principais:

Ligue para uma funerária
Uma funerária pode ajudá-lo a providenciar um enterro ou cremação. Recomendamos verificar as avaliações e os preços de algumas funerárias diferentes antes de tomar uma decisão, pois ambas podem variar muito. Alguns minutos de pesquisa podem economizar milhares de dólares e reduzir surpresas indesejadas.

Ligue para uma empresa de cremação direta
Embora você possa providenciar uma cremação por meio de uma funerária, também existem empresas específicas de cremação que trabalharão diretamente com você se você não estiver interessado nos serviços adicionais de um agente funerário. Uma cremação direta por uma empresa de cremação pode custar um terço do custo de uma cremação direta por uma funerária.

5. Providencie cuidados para quaisquer animais de estimação ou dependentes.
Se o seu ente querido foi responsável por cuidar de uma ou mais pessoas ou animais de estimação, encontre rapidamente alguém que possa cuidar dele temporariamente enquanto você planeja um plano de longo prazo.

6. Proteja a propriedade principal.
Se o seu ente querido morava sozinho, certifique-se de que sua casa e todos os veículos estejam trancados. Se ficar vago por algum tempo, avise o proprietário e / ou a polícia, para que eles possam ajudar a ficar de olho.

7. Notifique o empregador da pessoa
Se o falecido era empregado (ou voluntário), ligue para informá-lo de que seu ente querido faleceu. Este também é um bom momento para perguntar sobre salários devidos, benefícios e seguro de vida.

Lembre-se, ainda, que se você contratar o serviço de assistência funeral familiar Viva Mais Plan você poderá garantir uma despedida digna do seu ente querido, enquanto a nossa equipe cuida de todo o processo para você desde a liberação do corpo até o velorório e o sepultamento.

Entre em contato com o especialista no chat do nosso site vivamaisplan.com.br

Tags: No tags

Comments are closed.